Governo quer revitalizar produção do chá

A queda da produção do chá, uma cultura de rendimento está a preocupar o governo este que procura formas de revitalizar. Uma das formas para concretizar a ideia, passa necessariamente em ter uma informação que possa orientar o subsector do chá, para se puder voltar aos níveis de produção que no passado foram registados.

Segundo o delegado do Instituto Nacional de Cajú delegação da Zambézia Jabula Zibia, neste momento o governo está a desenhar uma estratégia de intervenção que vai ser o guião daquilo que vai ser o caminho a ser traçado para revitalizar a produção, numa altura em que já foi criada uma equipa multissectorial, nomeadamente técnicos do CEPAGRI, direcção provincial da Agricultura da Zambézia, de Manica, da direcção nacional da Agricultura e Civicultura, para trabalhar na questão do desenho da estratégia que não será cabal mas que vai começar com a iniciativa que a posterior será remetida aos outros níveis.

Ver detalhes na edição impressa.

Posted by on Junho 1, 2016. Filed under Destaques, Economia, Gurué. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

FOOTER - RIGHT