Desporto

Itália falha Mundial 2018 após empatar com a Suécia

A equipa transalpina não conseguiu qualificar-se para o Campeonato do Mundo 60 anos depois. A Itália empatou a zero com a Suécia em San Siro, não conseguindo superar a desvantagem de um golo vinda da primeira mão.

A Suécia conseguiu aguentar noventa minutos de pressão italiana, com a equipa transalpina a tentar chegar ao golo do empate mais com o coração do que com a cabeça. Os suecos ainda queixaram-se de uma grande penalidade que Mateu Lahoz não marcou, após o corte com o braço de Barzagli na grande área.

Na segunda metade, a equipa treinada por Gian Piero Ventura tentou a chegada ao Mundial da Rússia mas esbarrou nos constantes cortes da defesa sueca e inúmeras defesas de Olsen, que se destacou ao defender um grande remate El Shaarawy, já nos minutos finais do jogo.

Assim, 60 anos depois, a Itália falha o Campeonato do Mundo depois de ter perdido a primeira mão do play-off de acesso por 1-0, na Suécia. Depois de 14 presenças consecutivas, os italianos ficam de fora de uma competição que já venceram por quatro vezes.

In RTP

Domingos Tenente com futuro incerto no 1 de Maio

O treinador do Clube 1o de Maio de Quelimane, Domingos Tenente, está com um futuro incerto, isso porque mesmo depois do fim do Moçambola-Zap edição 2017, a direcção do clube não lhe disse se fica ou sai. Entrevistado recentemente pela Rádio Moçambique, Tenente explicou que fez o que lhe cabia que era de garantir a manutenção da equipa e isso, aconteceu, mas o seu futuro até agora é incerto.

Refira-se que esta é a segunda época consecutiva que Domingo Tenente é chamado para assegurar uma equipa que sempre fica na linha de água e ele consegue manter na alta roda de futebol.