Milange: Descarga atmosférica mata um Bengali

Um cidadão de nacionalidade Bengali, de aproximadamente 25 a 30 anos de idade, perdeu a vida no último domingo na vila municipal de Milange, depois de ter sido atingida por uma descarga atmosférica.

A vítima cujo o nome não obtivemos, estava assistir uma partida de futebol na companhia dos seus amigos, quando de repente começou a chover e houve essa descarga atmosférica que lhe tirou a vida.

Informações que o Diário da Zambézia teve a partir da rádio local, indicam que para além deste cidadão Bengali, a descarga atmosférica atingiu também mais duas crianças que apenas desmaiaram, tendo depois recuperado.

Refira-se que esta foi a segunda vítima de descarga atmosférica que perdeu a vida, visto que um outro cidadão(nacional) também morreu no distrito de Chinde pelo mesmo fenómeno.

Energia da HCB vai chegar em Milange brevemente

O distrito de Milange na Zambézia vai ter energia eléctrica da rede nacional até princípios do próximo ano. Neste momento, os trabalhos de colocação dos postes estão em curso, num projecto que se estende desde Mulumbo.

A garantia foi dada pelo director provincial dos Recursos Minerais e Energia na Zambézia, Almeida Manhiça em entrevista ao Diário da Zambézia. De acordo com Manhiça, para a concretização deste projecto, o governo está investir pouco mais de 180 milhões de meticais.

E espera-se com a conclusão deste trabalho que o distrito de Milange deixe de depender a energia fornecida pelo vizinho Malawi que vezes sem conta, os malawianos desligavam a corrente sem aviso prévio complicando assim o desenvolvimento de Milange.

Refira-se que também está em marcha o processo de electrificação da vila de Derre e espera-se que até o próximo mês de Dezembro ou princípios de Janeiro haja energia naquele distrito.