Saúde

Campanha Nacional de Saúde satisfaz as autoridades

A direcção provincial de Saúde da Zambézia, mostra-se satisfeita com os resultados alcançados na recente Campanha Nacional de Saúde da Criança realizada na semana finda em todo país.

Falando na última sessão do governo provincial, realizada há dias, o director provincial do pelouro nesta parcela do país, Hidayat Kassim, diz que os propósitos desta campanha foram alcançados, sendo que as mães tiveram a consciência de levar os seus filhos aos diversos postos de vacinação conforme o sector vinha apelando. De acordo com Kassim, isso significa que há cada vez mais a mentalidade de olhar a saúde como prioridade.

Foto: Rádio Paz

Director da Saúde não dá argumentos convincentes

Há mais de duas semanas circulava nas redes sociais, um Comunicado vindo da direcção provincial da Saúde da Zambézia, dirigida para todas as farmácias privadas e públicas da província, para retirar das suas prateleiras o medicamento Fenoximetilpenicilina 500mg, que era tido como impróprio á mais de duas semanas circulava nas redes sociais, um Comunicado vindo da direcção provincial da Saúde da Zambézia, dirigida para todas as farmácias privadas e públicas da província, para retirar das suas prateleiras o medicamento Fenoximetilpenicilina 500mg, que era tido como impróprio surpresos com o Comunicado, disseram ao Diário da Zambézia, que nunca receberam algum documento vindo da DPS, dai que eles só poderiam pronunciar-se se a direcção da Saúde os solicitasse.

Ler mais...

Mais de mil crianças serão desparasitadas e vacinadas

Crianças dos 6 aos 59 meses de idades serão desparasitadas e vacinadas no âmbito da implementação da promoção da Saúde da mãe e da criança, entre os dias 30 de Outubro à 03 de Novembro do ano corrente.

Durante este período, a província da Zambézia prevê suplementar com Vitamina “A” a cerca de 694 mil crianças e desparasitar com Mebendazol mais de 550 mil crianças, isto para melhorar o crescimento dos menores, de modo a ter uma boa visão, fortificar o sistema imunológico para combater as doenças.

Ler mais...