Mocuba garante medicamentos até Junho

As autoridades sanitárias do distrito Mocuba na Zambézia, garantem o fornecimento de medicamentos aos pacientes até nos próximos três meses.
A garantia foi dada por Alberto Mucheira, director clínico do Hospital Distrital de Mocuba, numa entrevista ao Diário da Zambézia concedida na semana finda.
Alberto disse que, isto deve-se a pronta resposta por parte do depósito provincial, no abastecimento de medicamentos, que visa suprir as necessidades que o distrito necessita para responder a necessidade de procura durante este período, principalmente para os hospitais situados nas zonas mais longínquas da vila do distrito.
Para tal, os kits são constituídos por anti-bióticos, anti-inflamatórios, soros, medicamentos nutricionais para crianças que sofrem de má nutrição, material médico-cirúrgico, entre outros.
A fonte assegurou que desde o dia 01 de Abril corrente, todas as unidades sanitárias do distrito tiveram disponíveis medicamentos suficientes para dar resposta às principais doenças que afectam as comunidades – “Em todas unidades sanitárias não há problemas de medicamentos. Cada hospital recebeu medicamentos. Pedimos apenas o seu uso racional por parte dos profissionais da Saúde‟‟ – garantiu o director clínico do Hospital Distrital de Mocuba.

 

Posted by on Abril 13, 2017. Filed under Mocuba, Saúde. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

FOOTER - RIGHT