Província da Zambézia mexe-se para a FACIM

As autoridades do sector da Indústria e Comércio na Zambézia, chamaram esta quinta-feira(6) à imprensa para anunciar que a província da Zambézia está a preparada para participação da 50ª Edição da Feira das Actividades Comerciais e Internacionais de Moçambique (FACIM), a ser realizada em Setembro próximo na capital do país.

Falando a jornalistas, Momade Juízo, director da instituição acima referida explicou que neste momento o nível de preparação para a participação neste evento internacional que teve o seu inicio em Maio passado encontra-se bastante avançado e para além de expositores de Quelimane, a mesma vai contar com participação de todos expositores da província, visando a ilustrar a potencialidade que a província possui do ponto de vista de elementos a serem expostos.

Trata-se de exposições como a gastronomia e também vão participar na FACIM, todos os sectores económicos, da administração pública bem como empresas singulares, indústria extractiva, transformadora, gastronomia e potencialidade de domínio agrícola, uma vez sabido que a província possui grandes potencialidades nesta área

Juízo fez saber na ocasião que neste momento já foram feitas as reservas no local onde será realizado evento e ao nível local, está prevista que haja uma feira provincial que vai servir de amostra do nível de organização da província, através das potencialidades turísticas, onde os agentes económicos vão poder expor seus produtos e fazer parcerias entre investidores nacionais através de políticas de negócios.

No ano passado, a província da Zambézia participou neste evento com cerca de 42 empresas de diversos ramos e foi considera a Província Revelação, e para o ano e espera-se que este numero de participantes venha a aumentar e para materializar esta vontade a fonte disse tem vindo a receber cartas de empresas a manifestarem seus interesses na participação FCAIM.

Posted by on Julho 15, 2017. Filed under Economia. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

FOOTER - RIGHT