STAE quer um recenseamento abrangente

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral da Zambézia (STAE), prevê superar as metas estabelecidas durante o processo de recenseamento eleitoral e no dia da votação, nas eleições Autárquicas de 10 de Outubro de 2018 que se avizinham, garantiu o chefe do Departamento de Organização e Operações Eleitoral do STAE, Abdul Rajabo, numa entrevista em exclusivo ao Diário da Zambézia, nesta quinta-feira em Quelimane.

Rajabo fez este pronunciamento por causa da fraca adesão dos munícipes às urnas, pois este explica que há um paradoxo entre os números de recenseados e de votos, alegando que no dia do recenseamento muita gente se faz presente, mas quando chegado o momento de votar as pessoas preferem abster- se se calhar por motivos políticos, explicou o técnico para depois acrescentar que, nas eleições Autárquicas de 2013, o distrito que menos teve participação eleitoral foi o de Namacurra com uma baixa de 50% contra 80% dos restantes outros distritos da província.

Foto: STAE

Posted by on Maio 19, 2017. Filed under Política. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

FOOTER - RIGHT