Álcool ao volante: Trinta automobilistas impedidos de conduzir

As autoridades que velam pela área de segurança rodoviária na Zambézia, dizem que a quadra festiva foi tranquila e ordeira, apesar de haver condutores que por vezes tentaram violar as regras de estrada.

A titulo de exemplo, 30 automobilistas viram suas cartas recolhidas pelas autoridades e consequentemente vão ser impedidos de conduzir por pelo menos por um período de 1 ano. Conforme avançou a Rádio Moçambique em entrevista ao delegado do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER) na Zambézia, cerca de 5.800 automobilistas nas estradas desta província foram atuados durante a quadra festiva do natal e fim de ano, destes 121 receberam avisos de multa devido a violação de várias regras que violam o código de estrada.

Alcides Macucule explicou nesta entrevista que concedeu a aquele órgão público, que este número de condutores multados, alguns deles foram encontrados a conduzir sob efeito de álcool, dai que, quando assim acontece, as regras são claras ou seja, a tolerância tem sido zero e condutor, vê logo a sua carta ser recolhida e aplicando-se uma multa e inibição de condução por pelo menos um ano. No geral, a fonte disse que a presença das autoridades que velam pelo sector foi notória, dai que a província teve um alto desempenho durante a quadra festiva.

Refira-se que no balanço policial, também os dados mostram que não foi registado acidente digno de realce, o que se conclui que as festas de transição do ano terão sido calmas e ordeiras.

Partilhe nas Redes Sociais

Submit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn