Vasquinho é o treinador dos “Operários” de Quelimane

O Clube 1o de Maio de Quelimane, representante da província da Zambézia no Moçambola, abre as suas oficinas esta sexta-feira (5), com olhos postos aos lugares cimeiros, volvidos quatro anos de participação na alta roda de futebol. Um comunicado recebido na nossa redacção indica que os atletas vão começar com os treinos de preparação da época.

Aliás, sabe o Diário da Zambézia que a época do 1o de Maio abre sem treinador principal, mas que enquanto se procura ou se chega ao entendimento com os vários que constam da lista da nova direcção daquele clube, os treinos serão orientados pelo jovem Baia que provavelmente poderá ser o treinador adjunto. Dos nomes já na mesa para treinar a equipa principal do 1o de Maio, constam o de Vasco Normamad, mais conhecido por Vasquinho(prata da casa), Manuel Casimiro, ex-Ferroviário de Quelimane e outros dois que o DZ não conseguiu apurar as suas identidades, mas que constam da lista da direcção sob liderança de Adélio Assane.

Desdes nomes todos, vincou o de Vasco Normamade, mais conhecido por Vasquinho que segundo soubemos, vai mesmo assumir o comando técnico do 1o de Maio de Quelimane. Não foi divulgado a duração do contrato, mas o DZ sabe que Vasquinho vai ser contratado por uma época. Para a presente época, a direcção definiu-se que acabou a “história” de usar calculadora para se manter no Moçambola, por isso, o clube quer se estar no topo da tabela final de classificação.

Recorde-se que este será o quarto ano da participação do 1o de Maio no Moçambola, mas sempre conseguiu a manutenção nas últimas jornadas e por vezes dependendo de outros resultados, uma situação que a nova direcção diz que vai passar para a história.

Partilhe nas Redes Sociais

Submit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn