Nyusi inaugura treze pontes em Niassa e Zambézia

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, inaugura esta quinta-feira(8) de Março, as 13 pontes construídas nas províncias do Niassa e Zambézia, através do financiamento da JICA, uma agência japonesa que tem parcerias com o governo de Moçambique.

A cerimónia vai iniciar do lado de Niassa, onde foram construídas 2 pontes para depois seguir-se a Zambézia, que tem maioria, neste caso, 11 pontes construídas de raiz. Em entrevista exclusiva, o delegado da Administração Nacional de Estradas(ANE) na Zambézia explicou ao Diário da Zambézia, que com a conclusão destas pontes, a transitabilidade melhorou e não só, várias cadeias vão se beneficiar desta rede, sabido que antes, antes da construção destas 13 pontes, a transitabilidade entre Gurué na Zambézia e Cuamba em Niassa era feito no meio de muitas dificuldades. Moisés Nunes fez lembrar que no período chuvoso por exemplo, era difícil transitar para Cuamba, porque o terreno apresentava-se lamacento e muitas viaturas ficavam enterradas.

Questionado sobre qual é a mais valia destas pontes e se também há projectos, Nunes fez saber que neste momento, está em curso a asfaltagem do troço Cuamba-Magige e até então foram asfaltados 21 km e com a conclusão, já não haverão dificuldades para chegar a Cuamba e vice-versa. Refira-se que o governo japonês tem sido um parceiro do governo na componente de estradas e Zambézia não se pode queixar dos apoios dos japoneses.

Em actualização 

Partilhe nas Redes Sociais

Submit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn