Dia do jornalista moçambicano: Veja a mensagem do presidente Nyusi

Celebra-se hoje, 11 de Abril, em todo o território nacional, o Dia do Jornalista Moçambicano, que coincide com o 40º aniversário do Sindicato Nacional dos Jornalistas, legítimo representante dos interesses dos profissionais da Comunicação Social moçambicana.

A importância e relevância social do jornalista não se revelam somente pelo número de publicações do órgão que representa; o papel do jornalista reflecte-se pelo conteúdo informativo, pedagógico e patriótico da mensagem que transmite ao povo, incentivando-o a contribuir para o crescimento económico da Nação.

O Governo tem estado empenhado, lado a lado com os profissionais da Comunicação Social, para a criação de um ambiente saudável de liberdade de expressão e acesso à informação, para a dignificação desta classe, construindo uma sociedade tolerante pela pluralidade de ideias.

Que este dia de reflexão seja um incentivo à Ética e Deontologia profissionais, como valores perenes no trabalho dos profissionais de Comunicação Social, e não só; e que reine a consciência baseada na diversidade de pensamento e respeito, de modo que todos os moçambicanos possam contribuir para o desenvolvimento do país que é de todos nós.

Em nome do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, desejo felicidades a todos os profissionais da Comunicação Social, com votos de que o jornalismo nacional seja um farol para a construção de um país que todos ansiamos.

O Presidente da República


Filipe Jacinto Nyusi

Partilhe nas Redes Sociais

Submit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn