Os resultados das sétimas eleições gerais foram anunciados esta quinta-feira (24), dando a vitória ao partido Frelimo e o seu candidato, Daniel Chapo.
Entretanto, estes resultados não agradaram a todos, porque menos de 24 horas depois da divulgação, o cabeça de lista para governador da Zambézia pelo partido Renamo, Manuel de Araújo, usou suas redes sociais para convocar uma manifestação, marcada para esta-sexta-feira (25), portanto hoje.
Num texto longo, Araújo, teceu duras críticas, para depois pedir que todo o povo moçambicano, e na diáspora, fique em casa em protesto a suposta fraude eleitoral cometida pelo partido no poder. “Um ladrão deve ter o mínimo de inteligência para saber roubar sem deixar pistas. Os nosso ladrões são tão burros que deixaram impressões digitais e pistas em todo o canto” – referiu Araújo, na sua publicação.
O também o edil da cidade de Quelimane, torna-se o segundo político a convocar uma manifestação em repúdio aos resultados eleitorais, seguindo a iniciativa do candidato presidencial, Venâncio Mondlane.