Uma mulher de 23 anos de idade foi expulsa de casa, no bairro Sangariveira, em Quelimane, pelo próprio marido, porque ela se recusa a abandonar os filhos que teve no primeiro casamento.
Em entrevista concedida ao Diário da Zambézia, esta terça-feira (29), Dina Timóteo, contou que quando o homem em causa pediu-lhe em casamento, sabia da existência dessas outras crianças. “Me disse que não tinha problema nenhum” – disse a vítima.
Mas tudo mudou quando ela engravidou do primeiro filho do casal. O esposo começou a exigir que ela abandonasse os outros filhos. O mais caricato nisso tudo, é que o homem tem uma filha, de outro casamento. “Ele diz que só posso ficar com o nosso filho e criar a filha dele, os meus ele não aceita” – contou Dina.
A situação ficou pior ainda quando Dina descobriu que sua filha de 7 anos foi supostamente violada por um primo do seu esposo e ela meteu queixa. “Zangou-se comigo, dizendo que não era preciso envolver a polícia, era só lavar a criança” – lembrou a fonte, com pesar.
Neste momento, Dina Timóteo, foi acolhida pelos vizinhos onde está a viver desde a noite da segunda-feira (28), com seus três filhos, incluindo um bebé de 2 meses (do casal).