O distrito de Inhassunge viveu momentos de terror na madrugada desta quinta-feira. É que por volta das 3 horas da manhã, desconhecidos, em número não identificado, invadiram a residência do 1º Vice-Presidente da Comissão Distrital de Eleições local, e com recurso a instrumentos contundentes, mataram e esquartejaram a vítima.
Não satisfeitos, os mesmos dirigiram-se ao posto policial do distrito onde atearam fogo ao edifício e mais duas viaturas.
Em conferência de imprensa, esta quinta-feira (14), o Chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique, na Zambézia, confirmou o acto e acrescentou que os indivíduos estão a monte e ainda não se sabe as motivações deste crime. “A polícia está no encalço dos indivíduos, para a devida responsabilização” – garantiu Miguel Caetano.
O Diário da Zambézia sabe que para além desta morte e vandalização, os mesmos ainda perseguiram o administrador de Inhassunge, Bernado Cutane, e vários membros da Frelimo, residentes naquele distrito.
A PRM garante que neste momento, a situação está calma e controlada.