Uma criança de apenas 7 anos de idade foi encontrada sem vida, no distrito de Mulevala, depois de ter estado sete dias desaparecida.
A menor sumiu em circunstâncias estranhas na noite do dia 5 de Novembro corrente, segundo contou a administradora do distrito em entrevista telefónica. “A menina dormia com outra criança num quarto, mas só ela desapareceu” – disse Guilhermina Machica, para depois acrescentar que, “os pais ouviram a menina a gritar, mas quando chegaram ela já não estava” – finalizou.
O caso foi reportado às autoridades policiais, mas também viraram para o curandeirismo, e foi aí que a população, depois do que o médico tradicional disse, resolveu vandalizar o estabelecimento de uma agente económica local. “Vandalizaram o estabelecimento, saquearam bens e muito mais, mas polícia e própria família quando revistaram a casa da acusada, não encontraram nenhum vestígio da criança no local” – disse Machica.
Tudo ficou pior ainda quando no dia 13 de Novembro corrente, a menina foi encontrada morta. A população voltou a vandalizar o estabelecimento da agente económica, onde destruíram tudo.
Refira-se que ainda ninguém foi preso, mas as investigações continuam em curso.