Pelos relatos que o Diário da Zambézia tem recebido, até parece um filme daqueles à moda antiga, “Assalto ao Aeroporto”.
É que os Naparamas entraram, na noite desta quinta-feira (19), na Vila Sede de Luabo (pela segunda vez em menos de duas semanas).
O que eles queriam desta vez? Os que estão em Luabo, contam que quando os Naparamas entraram, o objectivo era pegar o Comandante da PRM local. Mas não tiveram sucesso, porque o Comandante fugiu, porém partiram o Comando.
Insatisfeitos, os mesmos começaram a saquear as pequenas lojas levando comida e, como não tinham transporte, foram pegar o tractor de um jovem, técnico do laboratório no Centro de Saúde e, forçaram o condutor a estar com eles nesta recolha de comida.
A polícia abriu fogo, mas em vão, porque depois de uns minutos, vendo que os “homens” nem sequer tinham medo das armas, os agentes da PRM foram desaparecendo aos poucos.
Neste momento, o ambiente é de cortar à faca. O governo local esteve em sessão ontem, mas agora, todos membros do executivo estão escondidos.
Em actualização